quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arbitro assistente errou caminho ao estádio

Ainda na madrugada desta quarta-feira, o árbitro assistente João Gomes Jácone falou ao site Voz do Apito sobre o que aconteceu com ele, escalado para o jogo de ontem entre América x ASA em Ceará-Mirim ele foi parar em Goianinha. Afirma que a culpa foi do taxista.

Há coisas que só acontecem no futebol. Escalado pela Comissão Nacional de Arbitragem para atuar como árbitro assistente no jogo entre América do Rio Grande do Norte x ASA, na noite da última terça (30), no Estádio Barretão, em Ceará Mirim, o experiente auxiliar do Acre, João Gomes Jácome, por culpa de um taxista desavisado, acabou indo parar no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, onde o América mandava seus jogos na série B do Campeonato Brasileiro.

Porém como o clube mandante mudou o local do jogo e o taxista não sabia, Jácome que estava hospedado na casa de familiares em Natal, acabou indo parar no estádio errado e por conta disso começou uma confusão só.

Sem saber o que fazer, o árbitro central Andrey da Silva do Pará, pediu ao reserva para bandeirar o jogo no lugar do assistente acriano que estava incomunicável. Vendo toda a situação, o Presidente da Comissão de Árbitros do Rio Grande do Norte, Cel. Ricardo Albuquerque, pediu ao árbitro que não estava escalado no jogo, Lourival Cândido, para ser o reserva até que o assistente desse sinal de vida.

Logo que o árbitro central iniciou o 2º tempo, João Jácome chegou ao estádio e foi direto para o vestiário colocar o uniforme. Mesmo devidamente paramentado no gramado, ele optou em permanecer ao lado de Lourival Cândido até o término da partida lhe auxiliando na reserva.

Ainda no Rio Grande do Norte, Jácome foi procurado no início da madrugada de hoje pela reportagem do Voz do Apito onde publicamente assumiu o erro e pediu desculpas tanto a sua Comissão de Arbitragem, quanto a CA/CBF. Em um gesto de homem, o assistente disse que está disposto a pagar pelo seu equívoco assumindo toda a responsabilidade deste fato:

- Vivo há anos na arbitragem e nunca antes algo assim me aconteceu. Infelizmente o taxista errou o estádio onde a partida estava marcada e por isso eu infelizmente não consegui chegar a tempo no jogo. Mas por respeito aos dirigentes que me confiaram essa escala, assumo o meu erro e estou disposto a pagar por ele!

- Peço publicamente desculpas a Comissão do meu estado e a Comissão Nacional, que com muito respeito me confiou essa escala. Tenho fé em Deus que terei uma nova oportunidade de representar a minha Federação dentro dos gramados ainda nesta temporada, pois me dedico todos os dias para conseguir uma chance como essa.

- Amo a arbitragem, faço dela a minha segunda grande paixão, pois a primeira é a minha família. Por isso peço desculpas a todos que sabem das minhas qualidades por essa situação e digo aqui que não será este fato que me fará desanimar! – Finalizou.


Fonte: site Voz do Apito

Nenhum comentário:

Postar um comentário